Tuesday, January 24, 2023

🇧🇷 🇵🇹 Review do Brooks Levitate 6: um clássico tênis de corrida neutro feito para os seus treinos diários. (Portuguese)

Artigo de Daniel da Silva 

Brooks Levitate 6 ($150 USD)


Levitate 6: um clássico tênis de corrida neutro feito para os seus treinos diários. Firme em ritmos mais lentos, porém uma corrida agradável e com bom retorno de energia em ritmos mais rápidos!

Introdução 

O Brooks Levitate 6 é um tênis de corrida diário neutro. A entressola agora vem com 2 mm a mais da nova espuma DNA AMP v2, que é 10% mais leve que a entressola original.

É um tênis de corrida pertencente à categoria Energize, que é para supostamente dar um sensação de corrida alegre e energética, de acordo com a Brooks. Ele tem um drop de 8 mm, cabedal em mesh e uma seção mais larga do meio do pé do que a versão anterior.

Tem um passada um pouco mais firme, mas realmente ganha vida quando você aumenta o ritmo. Um ótimo treinador diário para seus treinos de rodagem diárias e também um bom tênis para aquelas sessões de treino intervalados mais curtos. 

Corredores mais pesados ​​também apreciariam este tenis, pois ele fornecerá uma boa quantidade de amortecimento em uma espuma densa de PU (poliuretano) na entressola, que deve durar bastante. Esta espuma vem envolta em um revestimento de TPU (poliuretano termoplástico) para fornecer um escudo para a espuma interna e direcionar toda a energia de volta para o corredor. 

Uma boa quantidade de borracha cobrindo praticamente toda o solado também proporcionará uma vida longa a este tênis de corrida.

Esta é minha primeira experiência com um tênis Brooks, mas li nossa review sobre a versão anterior do Levitate, o que me permitirá algumas comparações.

Pontos positivos
  • A espuma DNA AMP v2 com 2 mm adicionais é 10% mais leve, o que não aumenta o peso
  • Bom retorno de energia em ritmos mais rápidos
  • Cabedal respirável
  • Solado possui sulcos flexíveis, criando uma melhor sensação de corrida
  • A entressola densa o torna um ótimo tênis para a academia
  • A largura do toebox foi melhorada
  • A versão clássica tem bastante estabilidade
  • O ajuste geral é muito mais confortável
Pontos negativos
  • A experiência de corrida não é muito divertida em ritmos mais lentos, entressola dá uma pegada mais firme
  • A espuma DNA AMP v2 (poliuretano) é mais pesada que a maioria das espumas
  • Um pouco pesado com mais de 300 gr (tamanho BR42/US10)
  • Ritmos mais rápidos ou corredor mais pesado necessário para obter um maior retorno de energia
  • A entressola foi aprimorada, mas ainda incrivelmente densa

Especificações 
Peso oficial: masculino 309gr / feminino 269gr
Peso da amostra: pé direito/ pé esquerdo 311gr (tamanho BR42/US10)
Altura de entressola: 33mm no calcanhar / 25mm no antepé (medido)
Drop: 8mm
Disponível 🇺🇸 por $150 USD.


Primeira impressões, Ajuste e Cabedal

Recebi uma amostra do Levitate 6 clássico/neutro. A Brooks também oferece uma opção Stealthfit (cabedal em knit) e uma opção GTS (Go-To-Support) onde os Guiderails são colocados no lado lateral e medial para um melhor suporte e estabilidade.

Eu recebi a cor Classic Blue/Orange. Design muito bonito e sua entressola brilhante me chamou a atenção. Isso se deve ao revestimento de TPU ao redor da entressola de poliuretano (PU). Muito agradável esteticamente.
Ele tem tamanho True to Size e o espaço na seção do mediopé e toebox é bom, oferecendo um ajuste confortável e seguro.

O cabedal é composto por um engineered mesh, a respirabilidade é boa e o colarinho é acolchoado na medida certa. Sobreposições do logotipo Brooks nas laterais, algumas sobreposições no calcanhar criando uma certa estrutura e uma aba de puxar está disponível no calcanhar. 

A língua possui acolchoamento médio, não é presa ao cabedal porém possui um loop para mantê-la no lugar. Existem 6 furos mais 1 furo extra disponível para uma melhor amarração (runner’s knot), se necessário. 
Os cadarços são simples e de bom comprimento. É um tênis com cabedal e design bem tradicional.

Entressola

O Levitate 6 agora vem com 2 mm adicionais de espuma de entressola DNA AMP v2. Esta espuma é 10% mais leve que sua antecessora, então pouco ou nenhum peso é adicionado.

A entressola é composta por uma espuma de PU (poliuretano) e é envolta por um revestimento de TPU (poliuretano termoplástico). Este revestimento ajudará a proteger a espuma da entressola e também a direcionar o retorno de energia diretamente para o corredor para uma melhor experiência de corrida e retorno de energia.


Solado

A borracha do solado é muito generosa e tem um padrão de ponta de flecha. Existem 3 sulcos flexíveis no antepé e um sulco raso na parte de trás, proporcionando uma transição mais flexível nas suas passadas.
Devido à grande quantidade de borracha, prevê-se uma boa durabilidade e você poderá percorrer muitos quilômetros com este tênis. A tração é boa.


Sensação de corrida

A sensação de corrida é um pouco firme, especialmente em ritmos mais lentos. É um tênis para seus treinos diários muito tradicional e bem equilibrado. O ajuste no pé é agradável e o tênis ganha vida quando você acelera o ritmo. Em passos mais rápidos, a experiência de corrida melhora e você pode sentir o retorno da energia. O tênis não apresenta uma agressividade na corrida e sua geometria é bem clássica com um formato de entressola pouco abaulado.

Bom para seus treinos de rodagem diárias e também para alguns intervalados mais curtos ou treinos fartlek, onde a espuma da entressola DNA AMP v2 realmente ganha vida.


Conclusões e recomendações

O Brooks Levitate 6 é uma boa opção para o seu treino diário e para rodar muitos e muitos quilômetros. É bem construído e deve ser muito durável. Recomendado para corredores que procuram uma experiência de corrida mais firme e com bom retorno de energia e também bom para iniciantes ou corredores mais pesados. 
Um tênis perfeito para levar com você em viagens, pois você pode acomodar a maioria das suas corridas e também passear com ele e até usá-lo na academia.
Se você está procurando um tênis clássico para uso diário, com uma sensação mais firme, um tênis versátil onde você pode correr em praticamente qualquer ritmo, este é o tênis de corrida é para você.
Pontuação: 7,7/10
Sensação de corrida 7 (50%), Ajuste 9 (30%), Preço 7 (15%), Estilo 9 (5%)
😊😊😊😊 

Comparações

361 Spire 5 
O treinador diário da 361 está equipado com uma espuma de entressola PEBAX e o Brooks tem uma espuma de entressola de PU mais densa. Ambos são tênis clássicos para o dia a dia, com cabedal bem estruturado e solado com boa quantidade de borracha. Ambos são mais firmes em ritmos mais lentos, mas ganham vida em ritmos mais rápidos. Eles são semelhantes em peso, mas confesso que esperava que o Spire 5 fosse mais leve, pois possui uma entressola de espuma PEBAX. Ambas são escolhas sólidas para seus treinos diários.


Perfil do testador:
Daniel mora em Dubai, Emirados Árabes Unidos e tem 41 anos. Piloto de linha aérea, corredor e apaixonado por tênis de corridas. Tendo morado e voado em praticamente todos os continentes, ele tem como costume correr em cada cidade e país onde pernoita. Seus recordes pessoais são 03:46:44 na maratona, 01:40:48 na meia maratona e 44:44 nos 10km. Casado e pai de dois filhos, procura conciliar sua rotina de voos com seus treinos de corrida, enquanto luta contra a temperatura adversa no Oriente Médio.

As amostras foram fornecidas gratuitamente para fins de testes.  Outras foram compras pessoais.  A RoadTrail Run tem parcerias com afiliados e pode ganhar comissões sobre produtos comprados por meio de links de compras neste artigo.  Essas parcerias não influenciam nosso conteúdo editorial.  As opiniões aqui contidas são de inteira responsabilidade dos autores


Comentários e perguntas são bem-vindas abaixo! Por favor, deixe-nos saber a quilometragem, ritmos, distâncias de corrida e seus tênis de corrida preferidos atuais.

RoadTrailRun recebe uma comissão nas compras nas lojas abaixo.

 Suas compras ajudam a dar suporte ao RoadTrailRun.  Obrigado!


 TOP4RUNNING EUROPE
Men's & Women's SHOP HERE
Use RTR code RTRTOP4 for 5% off all products, even sale products
RUNNING WAREHOUSE
USA  Men's & Women's SHOP HERE
FREE 2 Day Shipping EASY No Sweat Returns
EUROPE Men's & Women's SHOP HERE

Europe only: use RTR code RTR5ALL for 5% off all products, even sale products 

AUSTRALIA Men's & Women's SHOP HERE

ROADRUNNERSPORTS
Men's and Women's SHOP HERE
Join RRS VIP

FLEET FEET
Men's & Women's SHOP HERE

REI 
Men's & Women's  SHOP HERE

BACKCOUNTRY
Men's & Women's  SHOP HERE


MOOSEJAW
Men's & Women's  SHOP HERE

HOLABIRD SPORTS
Men's & Women's SHOP HERE
FREE Shipping on most orders over $40

AMAZON  
Men's & Women's SHOP HERE

NEW BALANCE
Men's & Women's SHOP HERE

SAUCONY
Men's & Women's SHOP HERE


WATCH OUR YOUTUBE REVIEWS ON THE ROADTRAILRUN CHANNEL


Enjoyed this post? Never miss out on future posts by Following RoadTrailRun News Feed

Please Like and Follow RoadTrailRun
Facebook: RoadTrailRun.com  Instagram: @roadtrailrun
Twitter: @RoadTrailRun You Tube: @RoadTrailRun

No comments: