Thursday, October 27, 2022

REVIEW DO ASICS MAGIC SPEED 2 (Portuguese)

Artigo de Daniel da Silva. 🇧🇷🇵🇹

ASICS Magic Speed 2 (R$ 1.099,99 / $150 US


 

Introdução 

 

O ASICS Magic Speed original foi um tênis que veio ao mercado com uma proposta de ser o companheiro de treino da sua linha premium de corrida, o MetaSpeed Sky/Edge. Com uma entressola de FlyteFoam Blast e uma placa parcial de carbono, ele provia uma sensação de corrida com um bom retorno de energia porém muito firme para o gosto da maioria dos corredores.

 

O ASICS Magic Speed 2 vem agora completamente reformulado: dupla camada de entressola composta de FlyteFoam Blast+ na parte superior, com uma grande concentração da mesma na parte do ante pé, e uma camada de FlyteFoam Blast na parte inferior, para uma maior durabilidade e estabilidade. Entre as duas camadas se encontra uma placa de carbono+TPU, dessa vez cobrindo toda a área de entressola e não mais parcialmente. Essa placa é mais flexível e provém um ótimo retorno de energia sem a agressividade e inflexibilidade da placa de carbono somente, excelente para os seus treinos de tiros e intervalados.

 

Como o Magic Speed 2 pode lhe ajudar a conseguir o melhor desempenho nos seus treinos de corrida? Será que ele realmente possui uma mágica que lhe ajudará a obter o seu RP na sua próxima prova? Me acompanhe a seguir e descubra.

 

Pontos positivos

Estável e com excelente retorno de energia

Entressola de FlyteFoam Blast+ é uma ótima opção para seus treinos de velocidade e também excelente para seu dia de prova

Placa de carbono+TPU mais flexível que a de carbono puro, ótimo para o dia a dia

Ótimo custo benefício para um tênis de placa de performance para treinos e provas

Tênis versátil para treinos de velocidade  e até prova, com bastante amortecime

Pontos negativos
Cabedal com pouca estrutura no antepé (toebox)    
Atenção necessária na amarração para um melhor ajuste e segurança   
Experiência de corrida um pouco mais firme que seus concorrentes.

Especificações 


Peso aproximado: masculino 230g / feminino 199g
Peso da amostra: pé direito 239g / pé esquerdo 239g (BR42 / US10 masculino)

Altura de entressola: masculino 31mm calcanhar / 24mm antepé | feminino 30mm calcanhar / 23mm antepé (7mm de drop)

(Magic Speed 1 masculino 29mm/24mm, feminino 28mm/23mm)

 

Primeiras impressões, Ajuste e Cabedal

À primeira vista, o Magic Speed 2 pode ser facilmente confundido com o MetaSpeed Sky/Edge+. Tem um design muito bonito porém simples. Dá uma impressão de ser um tênis leve e rápido. O meu par veio na cor “Ekiden”, um verde no antepé e azul no calcanhar, numa espécie de degradê. Muito bonito na minha opinião.

 

O cabedal é semelhante ao MetaSpeed: um mesh áspero ao toque, com boa ventilação, porém com um pouco mais de integridade e estrutura. O mesmo já não posso dizer sobre a integridade na parte do antepé, onde parece haver uma sobra de material. Por esse motivo há espaço suficiente para os dedos, porém não há uma sensação de um tênis mais justo e agarrado ao pé, o que acho ideal para um tênis feito para treinos de velocidade e provas. Ideal para que tem os pés largos. 

A língua é feita de camurça, fina porém não tanto quanto a do MetaSpeed e vem presa internamente ao cabedal, em um material elástico. Provê proteção suficiente ao peito do pé ao mesmo tempo que economiza em material e peso.

 

Os cadarços são bem simples, não elásticos e no comprimento ideal. Existem 6 furos mais o furo extra para a amarração.

 

A parte do colarinho é acolchoado na medida certa e o contraforte é semi flexível e não apresentou nenhum problema de atritos e bolhas no calcanhar.

O tamanho é “true to size”, portanto compre no tamanho normal dos seus tênis de corrida.

 

Entressola

A entressola é feita de duas camadas composta de FlyteFoam Blast+ na parte superior, sendo distribuída em sua maior parte na parte do antepé e uma camada de FlyteFoam, ligeiramente mais firme, na parte inferior traseira da entressola. Entre as duas camadas foi introduzida uma placa inteiriça composta de carbono e TPU (uma espécie de polímero plástico), fazendo com que esta placa seja mais flexível e mais apropriada para uso nos treinos diários. 

 

O Magic Speed 1era considerado muito firme pela maioria dos corredores. Agora em sua nova formulação, a combinação das suas camadas de espuma de entressola e a placa de carbono+TPU, fez com que a a sensação de corrida seja um pouco mais firme porém com excelente retorno de energia e ao mesmo tempo amortecimento suficiente para seus treinos de velocidade. A placa age como elemento estabilizador e não é sentida durante a corrida, o que pode ser considerado positivo pois da uma sensação de corrida mais natural.

 

Solado

O solado é feito de borracha (ASICS Grip) e é praticamente uma cópia do solado encontrado na linha MetaSpeed. Essa borracha cobre a parte frontal, lateral na parte externa do pé e até o calcanhar. Na parte medial (parte interna do pé), existe apenas uma pequena camada localizada mais para a parte de trás, próxima ao calcanhar. No meio está o material de espuma exposto, porém sem nenhum recorte (placa não visível), não existe a possibilidade de acúmulo de pedras nessa área. O atrito e aderência é muito bom e o desgaste tem se demonstrado dentro do esperado, resultando num bom prognóstico de durabilidade.

 

Sensação de corrida

A combinação de entressolas e solado produz uma sensação de corrida muito agradável, responsivo e com suficiente amortecimento. Ligeiramente mais firme que outros tênis (Endorphin Speed 3 por exemplo), mas ao mesmo tempo com amortecimento suficiente para uma excelente experiência especialmente em treinos de velocidade e intervalados. Sua geometria de entressola, combinada com a placa, produz uma transição suave e energética, com ótima propulsão. Uma sensação de corrida extremamente agradável o que me fez escolher o Magic Speed 2 na maioria dos meus treinos de velocidade.

 

Conclusões e recomendações 

O Magic Speed 2 foi uma agradável surpresa para mim, pois combina uma ótima combinação de entressola e uma placa de TPU/carbono que produzem uma experiência de corrida rápida e responsiva com suficiente amortecimento. Pode ser utilizado tanto para treinos bem como para ao seu dia da prova. Uma excelente escolha para sua prova de 5K, 10K ou 21K. 

Com um valor bem abaixo da linha MetaSpeed, pode ser considerado uma ótima opção de tênis de placa para quem não quer gastar muito mas quer performance e versatilidade.

Pontuação: 9,2/10

Estilo 9, Sensação de corrida 9, Preço 9.5

😊😊😊😊

 

Comparações:

 

Saucony Endorphin Speed 3

O Endorphin Speed 3 possui uma entressola de espuma PEBA (PWRRUN pb), mais macia que a combinação de FlyteFoam+/FlyteFoam do Magic Speed 2. Possui uma placa de nylon também mais flexível, produzindo assim um pouco mais de amortecimento e um tênis mais versátil e voltado para seus treinos diários em quaisquer velocidades. Porém em ritmos mais rápidos o Magic Speed 2 produz um maior retorno de energia, sendo assim mais apropriado para os seus treinos de velocidade e dia da prova.

 

Nike Streakfly

O Streakfly possui entressola com 100% ZoomX, a espuma premium da Nike. Ela possui um ótimo amortecimento e retorno de energia e é também muito mais leve. Dotado de uma pequena placa de plástico na parte central da entressola, a experiência de corrida no Streakfly é muito mais macia porém não tão propulsiva. O Magic Speed 2 por ser mais firme e com uma placa mais rígida, oferece uma melhor opção para treinos de velocidade na minha opinião. Mas quem prefere uma experiência de corrida em um tênis mais flexível, mais rente ao chão, e com uma geometria mais natural, o Nike Streakfly também é uma ótima opção.

 

Perfil do testador:

Daniel mora em Dubai, Emirados Árabes Unidos e tem 41 anos. Piloto de linha aérea, corredor e apaixonado por tênis de corridas. Tendo morado e voado em praticamente todos os continentes, ele tem como costume correr em cada cidade e país onde pernoita. Seus recordes pessoais são 03:46:44 na maratona, 01:40:48 na meia maratona e 44:44 nos 10km. Casado e pai de dois filhos, procura conciliar sua rotina de voos com seus treinos de corrida, enquanto luta contra a temperatura adversa no Oriente Médio.


 English Language ASIICS Magic Speed 2 Multi Tester Review


As amostras foram fornecidas gratuitamente para fins de testes.  Outras foram compras pessoais.  A RoadTrail Run tem parcerias com afiliados e pode ganhar comissões sobre produtos comprados por meio de links de compras neste artigo.  Essas parcerias não influenciam nosso conteúdo editorial.  As opiniões aqui contidas são de inteira responsabilidade dos autores


Comentários e perguntas são bem-vindas abaixo! Por favor, deixe-nos saber a quilometragem, ritmos, distâncias de corrida e seus tênis de corrida preferidos atuais.

RoadTrailRun recebe uma comissão nas compras nas lojas abaixo.

 Suas compras ajudam a dar suporte ao RoadTrailRun.  Obrigado!


 TOP4RUNNING EUROPE
Men's & Women's SHOP HERE
Use RTR code RTRTOP4 for 5% off all products, even sale products
RUNNING WAREHOUSE
USA  Men's & Women's SHOP HERE
FREE 2 Day Shipping EASY No Sweat Returns
EUROPE Men's & Women's SHOP HERE

Europe only: use RTR code RTR5ALL for 5% off all products, even sale products 

AUSTRALIA Men's & Women's SHOP HERE

ROADRUNNERSPORTS
Men's and Women's SHOP HERE
Join RRS VIP

FLEET FEET
Men's & Women's SHOP HERE

REI 
Men's & Women's  SHOP HERE

BACKCOUNTRY
Men's & Women's  SHOP HERE


MOOSEJAW
Men's & Women's  SHOP HERE

HOLABIRD SPORTS
Men's & Women's SHOP HERE
FREE Shipping on most orders over $40

AMAZON  
Men's & Women's SHOP HERE

NEW BALANCE
Men's & Women's SHOP HERE

SAUCONY
Men's & Women's SHOP HERE


WATCH OUR YOUTUBE REVIEWS ON THE ROADTRAILRUN CHANNEL


Enjoyed this post? Never miss out on future posts by Following RoadTrailRun News Feed

Please Like and Follow RoadTrailRun
Facebook: RoadTrailRun.com  Instagram: @roadtrailrun
Twitter: @RoadTrailRun You Tube: @RoadTrailRun

No comments: