Tuesday, September 27, 2022

Teste: Nike Pegasus Turbo Next Nature (Portuguese)

Testador: Daniel da Silva 

Nike Pegasus Turbo Next Nature (Brasil: R$1.299,00 / $150 USD)


Introdução

O Nike Pegasus Turbo foi lançado em 2018 e foi um sucesso de mercado. Extremamente leve e ágil, e com uma entressola de ZoomX combinado com React, foi considerado um dos melhores tênis para treinamentos diários, treinos de velocidade e até para provas. 


Em 2019, o Nike Pegasus Turbo 2 retorna com algumas modificações, ainda com a mesma versatilidade e entressola da versão anterior. Nos anos que se passaram, a Nike descontinuou o modelo e deixou muitos corredores saudosos do modelo.


O Nike Pegasus Turbo Next Nature agora conta com uma entressola feita de pelo menos 55% de material ZoomX reciclado e um cabedal com 100% de material reciclado. Será a continuação de uma linhagem de sucesso ou será um tênis completamente diferente? Leia meu review abaixo e descubra.


Pontos positivos:

Confortável, com um cabedal bem ajustado ao pé.

Belo design estético.

Uso de materiais recicláveis.

Clipe de contraforte interno rígido porém bem confortável na parte interna.

Solado provém excelente tração.


Pontos negativos:

Não tão responsivo quanto o ZoomX original.

Nos treinos mais longos fica devendo um maior amortecimento.

Cadarços um pouco longos.

Difícil de calçar.


Perfil do testador:

Daniel mora em Dubai, Emirados Árabes Unidos e tem 41 anos. Piloto de Linha Aérea, corredor e apaixonado por tênis de corridas. Tendo morado e voado em praticamente todos os continentes, tenho como costume correr em cada cidade e país onde pernoito. Meus recordes pessoais são 03:46:44 na maratona, 01:40:48 na meia maratona e 44:44 nos 10km. Casado e pai de dois filhos, procuro conciliar minha rotina de voos com meus treinos de corrida, enquanto luto contra a temperatura adversa no Oriente Médio.


Especificações 


Peso oficial: masculino 272g (US10/BR42)  /  feminino 220g (US8/BR37,5)

Amostra:masculino  (US10/BR42

) 9.2oz  /  261g (pé direito) / 9.3oz / 264g (pé esquerdo) 

Altura de entressola: masculino 32 mm no calcanhar / 22 mm no antepé (10mm de drop)

English Language Pegasus Turbo Next Nature Multi Tester Review


Primeiras impressões, Ajuste e Cabedal


Após uma longa espera de quase três anos, eu finalmente consegui o meu Pegasus Turbo (Next Natura dessa vez) e não via a hora de correr com ele.


Abrindo a caixa, me deparei com um tênis com um design arrojado, trazendo algumas algumas características do Pegasus Turbo original misturado com um novo design. O cabedal é forjado em knit e bem rígido, com o famoso logo da Nike costurado nas laterais. 

A faixa longitudinal na parte fronteira do cabedal até o topo da língua relembra o Pegasus Turbo original. Uma verdadeira obra de arte na minha opinião, ainda mais por se tratar de um cabedal feito com 100% de material reciclado.

Ao toque, o cabedal é bem áspero, porém o conforto interno é excelente. O clipe de contra forte é bem rígido e íntegro porém conta com um excelente acolchoado interno.


O Pegasus Turbo Next Nature conta com uma língua presa nas laterais, que deixa o pé bem seguro e confortável durante a corrida, porém faz o calçar muito difícil. Porém uma vez com seus pés calçados, há bastante espaço para os dedos. Ele é “True to size” e pode ser comprado no seu tamanho normal de tênis na minha opinião.

O cabedal de Flyknit, feito de 100% de material reciclável é áspero ao toque porém no seu interior é muito confortável. Bem rígido e um pouco grosso, o cabedal não é muito respirável e não tão aconselhável para correr no calor extremo.

Em geral, possui um ajuste no pé muito bom, onde a língua não se mexe e o calcanhar permanece bem seguro sem muitos ajustes na amarração. E por falar em amarração, os cadarços são bem longos e talvez seja melhor dar um laço dobrado (na há furo extra).


Entressola

A entressola é feita de pelo menos 55% de ZoomX reciclado, já visto antes no Alphafly Next Nature. Este ZoomX reciclado está encapsulado por um outro material de entressola para uma maior durabilidade (chamado de SR02 pela Nike). Esta nova forma de apresentação do ZoomX é um pouco mais firme que a original, mas de forma alguma podemos dizer de se tratar de um tênis seco. Porém quando comparado com outros tênis com ZoomX original, não é tão responsivo e não provém o mesmo nível de amortecimento.


Solado


O solado conta com material de borracha injetada em formato de “waffle” em ambas as extremidades, e com o material ZoomX exposto na parte central. 

Ele produz uma excelente tração e prevejo uma ótima durabilidade do mesmo.


Sensação de corrida

A entressola de ZoomX reciclado proporciona um retorno de energia mediano e um amortecimento um pouco aquém do ZoomX original. É um tênis firme? Não, não é. Tem grande amortecimento? Também não tem. Mas parece que ao correr um pouco mais rápido com ele, a resposta da entressola ZoomX melhora. 

Indicado para seus treinos diários e de rodagens, mas também pode ser usado para treinos ritmados e de tiros. Só não espere a mesma resposta de um super tênis com placa.


Conclusões e recomendações 

Se você estava esperando o Nike Pegasus Turbo 3, esse não é o seu tênis. Se você curte essa pegada ecológica da Nike utilizando material reciclável num clássico daily trainer com entressola de ZoomX, você pode se surpreender com ele.

O Pegasus Turbo Next Nature é uma ótima opção para seus treinos de rodagens, mas não empolga tanto quanto outras opções disponíveis no mercado na sua faixa de preço. Tem um design lindo e uma performance boa, porém não à altura do Pegasus Turbo 1 e 2. Mas se você quer um tênis com material reciclado, com uma estabilidade boa e com um bom amortecimento, se permita tentar.

Pontuação: 8/10

Estilo 9, Sensação de corrida 7, Preço 8

😊😊😊


Comparações


Nike ZoomX Invincible Run Fk (RTR English Review)

O Nike Pegasus Turbo Next Nature conta com uma sensação de corrida mais firme quando comparado com Invincible Run, porém na minha opinião eu prefiro o Peg Turbo NN pois não tenho a mesma impressão de afundar no solado que tenho com o Invincible. Acho o Pegasus Turbo NN melhor para a proposta de daily trainer e para rodagens, porém peca um pouco na rodagens de maior distância, justamente por não oferecer tanto amortecimento que o Invincible Run.


Saucony Endorphin Speed 3  (RTR English Review)


Quando comparado com o Endorphin Speed 3, o Pegasus Turbo NN não empolga muito. O daily trainer da Saucony provém um amortecimento e responsividade superior e também uma sensação de corrida muito mais excitante, por um preço semelhante.


English Language Nike Pegasus Turbo Next Nature Multi Tester Review


As amostras foram fornecidas gratuitamente para fins de testes.  Outras foram compras pessoais.  A RoadTrail Run tem parcerias com afiliados e pode ganhar comissões sobre produtos comprados por meio de links de compras neste artigo.  Essas parcerias não influenciam nosso conteúdo editorial.  As opiniões aqui contidas são de inteira responsabilidade dos autores


Comentários e perguntas são bem-vindas abaixo! Por favor, deixe-nos saber a quilometragem, ritmos, distâncias de corrida e seus tênis de corrida preferidos atuais.

RoadTrailRun recebe uma comissão nas compras nas lojas abaixo.

 Suas compras ajudam a dar suporte ao RoadTrailRun.  Obrigado!


 TOP4RUNNING EUROPE
Men's & Women's SHOP HERE
Use RTR code RTRTOP4 for 5% off all products, even sale products
RUNNING WAREHOUSE
USA  Men's & Women's SHOP HERE
FREE 2 Day Shipping EASY No Sweat Returns
EUROPE Men's & Women's SHOP HERE

Europe only: use RTR code RTR5ALL for 5% off all products, even sale products 

AUSTRALIA Men's & Women's SHOP HERE

ROADRUNNERSPORTS
Men's and Women's SHOP HERE
Join RRS VIP

FLEET FEET
Men's & Women's SHOP HERE

REI 
Men's & Women's  SHOP HERE

BACKCOUNTRY
Men's & Women's  SHOP HERE


MOOSEJAW
Men's & Women's  SHOP HERE

HOLABIRD SPORTS
Men's & Women's SHOP HERE
FREE Shipping on most orders over $40

AMAZON  
Men's & Women's SHOP HERE

NEW BALANCE
Men's & Women's SHOP HERE

SAUCONY
Men's & Women's SHOP HERE


WATCH OUR YOUTUBE REVIEWS ON THE ROADTRAILRUN CHANNEL


Enjoyed this post? Never miss out on future posts by Following RoadTrailRun News Feed

Please Like and Follow RoadTrailRun
Facebook: RoadTrailRun.com  Instagram: @roadtrailrun
Twitter: @RoadTrailRun You Tube: @RoadTrailRun

3 comments:

Giovani said...

Muito legal ver conteúdo em português por aqui! Well done!

Anonymous said...

Parabéns Daniel!!!! Vc escreve muito bem, além de ser claro e objetivo!!!! Aguardando outros reviews! Abraços! Ana#fundão

Anonymous said...

Quero fazer uma correção importante. O zoomx utilizado não é reciclado, porque ele não foi utilizado, são sobras reaproveitadas da produção de outros tênis. Obrigatoriamente, isso deveria fazer o tênis ser mais barato, mas não acontece.